E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

FISCALIZAÇÃO

Com aumento da fiscalização, apreensão de cocaína bate recorde em 2019

Foram 47,1 toneladas até outubro, um aumento de 50% em relação ao ano passado

15/11/2019 20h55
Por: Portal Bahia Online
Fonte: Diário do Poder

As apreensões de cocaína pela Receita Federal bateram recorde neste ano e somaram 47,1 toneladas de janeiro a outubro. O resultado supera em quase 50% as 31,5 toneladas apreendidas em todo o ano de 2018.

Segundo a Receita, a maior parte da droga foi identificada em cargas que seriam exportadas para a Europa e a África.

O aumento no volume recolhido decorre do aperfeiçoamento das técnicas de controle aduaneiro, com o uso intensivo de gestão de riscos, em que os agentes priorizam a fiscalização em cargas com mais risco de apreensões. A alta também se deve às ações de inteligência, quando o Fisco consegue identificar o transporte da droga com antecedência, e à integração com outros órgãos, como a Polícia Federal.

A Receita também aponta, como fatores que elevaram as apreensões de drogas, os investimentos em tecnologia, a capacitação dos servidores, a utilização de scanners e de cães farejadores e o próprio aumento das operações de fiscalização nas alfândegas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas