E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Prefeito de Iaçu

Tribunal de Contas dos Municípios aprova contas do Prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira.

Sobre as obrigações constitucionais, o gestor cumpriu todos os percentuais mínimos de investimento.

29/10/2019 09h02
Por: Portal Bahia Online
Fonte: Chapada em Alerta

O TCM - Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas da prefeitura de Iaçu, referentes ao exercício de 2018, de responsabilidade de Adelson Souza de Oliveira.

A despesa total com pessoal correspondeu a 51,93% da receita corrente líquida do município, respeitando o máximo de 54%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre as obrigações constitucionais, o gestor cumpriu todos os percentuais mínimos de investimento. Aplicou 25,36% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino – superando o mínimo exigido de 25%.

Nas ações e serviços públicos de saúde investiu 16,44% dos impostos e transferências, atendendo ao índice de 15%. E aplicou 75,47% dos recursos do Fundeb no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, cumprindo o mínimo de 60%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas