E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

SITUAÇÃO EMERGENCIAL

Situação de emergência é decretada na Bahia após manchas de óleo chegarem ao litoral

Decreto inclui Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Lauro de Freitas

14/10/2019 19h57
Por: Portal Bahia Online

O Decreto Estadual de Emergência foi assinado na tarde desta segunda-feira (14), pelo governador em exercício, João Leão, para a liberação de recursos para as oito cidades baianas atingidas por manchas de petróleo cru.

Também foram assinados outros dois documentos: um de recebimento de ajuda da sociedade civil e o segundo solicitando apoio do governo federal. Representantes de diversos órgãos estaduais e municipais estiverem presentes.

Até o momento, 35 toneladas de óleo foram retiradas das praias baianas. O trabalho de coleta está sendo feito pelos municípios, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Quem encontrar manchas de óleo na praia pode notificar o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Ambiental (190) ou o Inema (08000 71 14 00). É importante que a população evite as áreas afetadas e não toque ou remova os resíduos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas