E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Itapetinga

Vereador que cuspiu no rosto de eleitor está afastado por 90 dias pela Câmara de Itapetinga

A sessão foi realizada ontem a noite

26/09/2019 11h34Atualizado há 3 meses
Por: Portal Bahia Online
Fonte: Portal Bahia On Line
Momento em que o vereador cuspiu no rosto do eleitor
Momento em que o vereador cuspiu no rosto do eleitor

Na noite desta quarta (25) a Câmara de Vereadores de Itapetinga decidiu, por 9 votos contra 5, afastar do cargo, por 90 dias, o vereador Diego Rodrigues (PL), o popular Diga Diga. Na mesma Sessão Legislativa, o Poder Legislativo acatou por 10 votos a abertura de investigação por quebra de decoro parlamentar.

O episódio que desencadeou o processo de apuração aberto através de uma Comissão Processante, foi o fato do vereador Diga Diga ter cuspido no rosto de um servidor da Prefeitura Municipal, dentro do prédio da Câmara Municipal. O ato flagrado pelas câmeras de monitoramento do prédio do Legislativo Municipal, cujo vídeo foi amplamente divulgado através da imprensa e redes sociais.

Segundo informações, os vereadores para acatar o afastamento do parlamentar, levou em conta o seu temperamento agressivo e a prática de atos de coação a vereadores e servidores da Câmara Municipal e que o mesmo teria feito gravações telefônicas ilegais de colegas e exposto nas redes sociais. Além da tentativa de impedir o acesso do denunciante as imagens públicas do sistema interno de monitoramento.

Alguns vereadores disseram ainda, que o denunciado utiliza um blog de sua propriedade para coagir, pressionar e até difamar vereadores, divulgar nome e imagens de servidores da Câmara e da Prefeitura. "Com isso, é importante uma atitude preventiva de afastamento temporário do cargo pelo prazo de 90 dias para garantir lisura e legalidade sem interferência maléfica do referido acusado, que inclusive, está sendo processado por ato de violência e coação a servidor municipal" disse o parecer juridico. 

O suplente do vereador Diego Rodrigues é o conhecido Neto Ferraz (PL), conhecido como ‘Neto da Comutran’, que deverá assumir a vaga nos próximos dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas