E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Pedido negado

Superior Tribunal de Justiça (STJ) nega pedido de Lula para suspender julgamento no caso do sítio de Atibaia.

Lula está preso desde abril de 2018 em Curitiba, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

26/09/2019 10h20
Por: Portal Bahia Online

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido feito pelo ex-presidente Lula para suspender o julgamento que o levou a ser condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

Lula está preso desde abril de 2018 em Curitiba, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A defesa alegou ainda que a sentença de Moro que condenou Lula no caso do tríplex foi aproveitada para a elaboração da sentença condenatória no processo do sítio, assinada por uma juíza substituta.

Ao indeferir os pedidos, o relator do caso, ministro Jorge Mussi, destacou que não houve ilegalidade flagrante nas decisões do TRF4. Ainda segundo ele, não é cabível a impetração de habeas corpus contra acórdão que julgou improcedente exceção de suspeição, pois isso desrespeita o sistema recursal vigente no âmbito do direito processual penal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.