E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Cristãos Perseguidos

Relatório revela que perseguição aos Cristãos cresce rapidamente do mundo.

Um ponto de destaque no levantamento diz respeito à tolerância dos países com relação a isso, quando a reação deveria ser oposta.

26/09/2019 09h27
Por: Portal Bahia Online

Um relatório publicado pela Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) chama atenção para o aumento alarmante da perseguição religiosa no mundo inteiro, especialmente contra os cristãos. Um ponto de destaque no levantamento diz respeito à tolerância dos países com relação a isso, quando a reação deveria ser oposta.

Corroborando com a lista anual publicada pela organização Portas Abertas, a USCIRF identificou que os países Mianmar, República Centro-Africana, China, Eritreia, Irã, Nigéria, Coréia do Norte, Paquistão, Rússia, Arábia Saudita, Sudão, Síria, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão e Vietnã são os que mais promovem a perseguição religiosa

A China em particular, devido ao seu grande poderio econômico e crescente militarização das suas Forças Armadas, é vista com grande preocupação pelos comissários da USCIRF, uma vez que a influência desse país no mundo tem sido cada vez maior, não apenas no âmbito comercial, mas cultural também.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.