E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Maluf

Ministro do STF determina que Maluf comece a cumprir pena por falsidade ideológica.

Maluf foi condenado em maio de 2018 pela Primeira Turma do STF a dois anos e nove meses de reclusão no regime inicial semiaberto, convertido em prisão domiciliar.

24/09/2019 17h36
Por: Portal Bahia Online

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início imediato da execução da pena imposta ao ex-deputado federal Paulo Maluf na Ação Penal (AP) 968 pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais, por omitir R$ 168 mil na prestação de contas de sua campanha para deputado federal apresentada à Justiça Eleitoral, em 2010.

Maluf foi condenado em maio de 2018 pela Primeira Turma do STF a dois anos e nove meses de reclusão no regime inicial semiaberto, convertido em prisão domiciliar. Os valores foram pagos pela Eucatex, empresa da família, à Artzac Comunicação Visual para a confecção de material de campanha.

Os atos da execução foram delegados ao juízo da 4ª Vara de Execuções Penais de São Paulo (SP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.