E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Itapetinga

Itapetinga: Vereador que deu cusparada no rosto de eleitor pode ter mandato cassado

O cidadão ofendido protocolou pedido de cassação na Câmara Municipal

24/09/2019 08h34
Por: Portal Bahia Online
Fonte: Portal Bahia On Line
Moises foi agredido verbalmente e ainda levou uma cusparada no rosto
Moises foi agredido verbalmente e ainda levou uma cusparada no rosto

O vereador Diego Rodrigues Queiroz foi alvo de uma representação que pede a cassação de seu mandato por suposta quebra de decoro parlamentar em um episódio que aparece dando uma cusparada no rosto de um eleitor, no recinto do legislativo.

A representação foi feita pelo funcionário público Moises Francisco Prado, fundamentado no Decreto Lei 201/67 e é endereçada a  presidente da Câmara, vereador Naara Lima Duarte. O denunciante alega que ao deixar o plenário da Câmara Municipal, por volta das 21:15, se deparou com a presença do vereador DIGA DIGA, como é popularmente conhecido o suposto agressor, e o mesmo lhe agrediu verbalmente e logo após cuspiu no seu rosto.

Moises relatou em tom de desabafo, que preferiu não revidar a ofensa do vereador "Entendi que a atitude do edil em dar uma cusparada no rosto de um cidadão, que se deslocou da sua casa até a Câmara Municipal, não era apenas uma conduta de quebra de decoro e sim uma atitude contra toda a sociedade itapetiguense" desabafou.

Toda a agressão e a cusparada do vereador DIGA DIGA foi filmada pelo circuito interno da Câmara Municipal e está servindo como prova no processo de cassação. Além da filmagem, Moises abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia local, sob nº 19-03799.

A lei orgânica do município, que trata do decoro, é citada pelo representante para embasar o pedido de cassação do mandato.

Um decreto lei que versa sobre o processo de cassação de vereadores, citado no documento apresentado por Moises, diz que a denúncia pode ser feita por qualquer eleitor.

A representação deve ser analisada pelo Jurídico da Câmara para então ser lida e colocada em votação pelo plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.