E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Itaberaba

Prefeito Ricardo Mascarenhas entrega segunda etapa da reforma do HGI.

A próxima etapa da obra deve incluir a reforma do Centro Cirúrgico e da Farmácia, além da adequação total da Área de Diagnóstico e Imagem do Hospital com a instalação do tomógrafo e reforma da Sala de Raio-X.

05/09/2019 09h22
Por: Portal Bahia Online
Fonte: ASCOM ITABERABA-BA

Evento realizado, na tarde dessa quinta-feira (30), no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), marcou a Entrega Oficial da Segunda Etapa da Reforma da Unidade que, a partir de agora, vai contar com uma nova Recepção, totalmente climatizada, humanizada e acessível, além da Copa, da Cozinha e da Sala de Estoque que vão melhorar a qualidade dos serviços para todos, profissionais e pacientes.

A primeira etapa da reforma do HGI já havia sido entregue no início do ano e incluiu a reforma completa e ampliação da Lavanderia do Hospital, com a aquisição de novas e modernas máquinas e equipamentos, em um investimento de mais de R$ 200 mil que aumentou em 500% a capacidade operacional da Lavanderia que passou de 30 kg para 150 kg de roupas processadas por sessão.

Além disso, recentemente, o HGI apresentou a Nova Sala de Pré-parto da unidade que passou a proporcionar às gestantes um ambiente acolhedor, seguro e tranquilo, onde elas poderão se exercitar e receber todo o acompanhamento necessário, melhorando o tempo de parto e reforçando o vínculo afetivo entre mãe e filho na hora do nascimento, no âmbito da Política Municipal para o Parto Humanizado.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela primeira-dama, Suzana Matias, pela vice-prefeita Maria José, por todos os secretários e diversos vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. A cerimônia contou com uma pequena celebração religiosa para abençoar o novo espaço.

Para Jocimara Novais, diretora do HGI, esta nova etapa vai impactar diretamente na percepção das pessoas para as melhorias que unidade vem recebendo. “Uma recepção humanizada muda, em primeiro lugar, a angústia da espera porque, agora, nós contamos com ambientes totalmente climatizados, bem iluminados e com novos equipamentos, garantindo um acolhimento adequado para quem busca ajuda”, disse.

Emocionado, o prefeito Ricardo Mascarenhas, destacou a participação de todos — secretários, coordenadores, gerentes e demais colaboradores — nos avanços que a Saúde de Itaberaba vem experimentando nos últimos anos. “Estamos melhorando as condições de funcionamento do HGI e da saúde como um todo, porque eu estou aqui, de fato, com o compromisso de mudar este quadro, o que inclui a reabertura do Regional com 10 leitos de UTI”, disse.

“Eu falo isso com muita emoção e de coração porque sinto muito orgulho de estar fazendo a diferença na Saúde de Itaberaba. De correr atrás e lutar mesmo, sendo insistente, chegando até a ‘incomodar’ secretário de estado, governador e até ministro para promover essa mudança, trazendo o que há de melhor para nosso povo e, graças a Deus, nós estamos conseguindo”, completou Ricardo Mascarenhas.

A Reforma do HGI é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município. A próxima etapa da obra deve incluir a reforma do Centro Cirúrgico e da Farmácia, além da adequação total da Área de Diagnóstico e Imagem do Hospital com a instalação do tomógrafo e reforma da Sala de Raio-X.

   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas