E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Itaberaba

Prefeito Ricardo Mascarenhas anunciar que vai reformar a escola na Lagoa Escondida.

No total, cerca de 1.300 pessoas vivem na região que é uma das maiores produtoras de abacaxi do município.

23/08/2019 06h24Atualizado há 4 semanas
Por: Portal Bahia Online

O prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou a reforma, durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira (22), na Escola Municipal Severo Francisco Santos na região da Lagoa Escondida que abrange, dentre outras, as localidades de Coro Seco, Lagoa Nova, Lagoa do Peixe, Lagoa do Jacu, além de Mocó, Cajueiro e Ratoeira. 

A Escola Municipal Severo Francisco Santos atende na modalidade Educação Infantil e Fundamental I, com alunos com idades entre 3 e 9 anos. Atualmente, a unidade conta apenas com duas salas, sendo: uma sala para a Educação Infantil e a outra para o Fundamental I, do 1º ao 3º (multisseriada).

No total, cerca de 1.300 pessoas vivem na região que é uma das maiores produtoras de abacaxi do município.

Com a reforma, a unidade vai ganhar novas salas de aula, espaço administrativo, refeitório, cozinha e banheiros com acessibilidade, além do parque infantil, da brinquedoteca e do muro.

O encontro dessa tarde contou com as presenças da vice-prefeita Maria José Novais, além de diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. Toda a comunidade escolar foi convidada e compareceu em peso para conhecer o projeto da Nova Escola que faz parte das ações para a melhoria do ensino público.

“Estamos transformando a educação pública em Itaberaba com ações inéditas em todas as escolas do município. Nenhuma gestão antes teve esse olhar, de forma ampla, transparente e responsável. Hoje, a educação é prioridade porque sabemos que, cada criança aqui, representa o maior patrimônio que os pais podem ter. Nós estamos fazendo, de fato, a maior revolução na educação de Itaberaba em todos os tempos”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas