E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Itaberaba

Equipe de enfermeiros obstetras do Hospital Geral de Itaberaba (HGI) participa de aperfeiçoamento no Hospital da Mulher.

Equipe participaram do Curso de Aperfeiçoamento em Obstetrícia promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia e realizado no Hospital da Mulher, em Feira de Santana

22/08/2019 21h28
Por: Portal Bahia Online

Uma equipe técnica especializada, formada por Enfermeiros Obstetras do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), participou do Curso de Aperfeiçoamento em Obstetrícia promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia e realizado no Hospital da Mulher — Inacia Pinto Dos Santos, em Feira de Santana, no último final de semana.

Na oportunidade, a Equipe do HGI participou de atividades de integração com profissionais de outras unidades de saúde, principalmente aquelas de referência, com a finalidade de aperfeiçoar técnicas, melhorando a assistência e o acolhimento às gestantes, humanizando cada fez mais o atendimento, aprimorando as práticas para a garantia de uma atenção humanizada, qualificada e resolutiva.

Itaberaba caminha a passos largos rumo à humanização total do parto, melhorando a qualidade da atenção materna em todos os momentos — do pré-natal ao pós-parto —, com a constante qualificação dos profissional que fazem parte deste processo, otimizando o acolhimento na obstetrícia e ampliando o acompanhamento às gestantes, com apoio da Rede Cegonha e da Rede Vida de Itaberaba.

“Paralelo aos avanços resultantes da reabertura do Regional e da vinda da Policlínica, buscamos manter o nosso corpo técnico sempre atualizado, com a finalidade de aperfeiçoar o acolhimento na obstetrícia, ampliando o acompanhamento das gestantes até o puerpério. Além disso, o HGI conta com uma nova sala de pré-parto, com dois leitos, totalmente equipada”, disse João Rodrigues, secretário municipal de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas