E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

Itaberaba

Hospital Geral de Itaberaba ganha nova sala de Pré-parto.

Em um ambiente totalmente climatizado e com TV, o espaço conta com 2 leitos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), 2 leitos de avaliação, 2 bolas suíças, 1 espaldar/barra de linge e 2 cavalinhos para parto, além de 2 tapetes em EVA para atividade de solo e um banheiro privativo.

25/07/2019 19h20Atualizado há 4 semanas
Por: Portal Bahia Online
Fonte: ASCOM ITABERABA-BA

Itaberaba avança decisivamente na promoção da atenção humanizada do parto com a Nova Sala de Pré-parto do Hospital Geral de Itaberaba (HGI) que, a partir de agora, vai proporcionar às gestantes um ambiente acolhedor, seguro e tranquilo, onde elas poderão se exercitar e receber todo o acompanhamento necessário, melhorando o tempo de parto e reforçando o vínculo afetivo entre mãe e filho na hora do nascimento.

Em um ambiente totalmente climatizado e com TV, o espaço conta com 2 leitos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), 2 leitos de avaliação, 2 bolas suíças, 1 espaldar/barra de linge e 2 cavalinhos para parto, além de 2 tapetes em EVA para atividade de solo e um banheiro privativo. Com tudo isso, o espaço possibilita, ainda, que a gestante possa ter a companhia de uma pessoa de sua escolha.

“Essa nossa nova unidade de pré-parto vai proporcionar um maior bem-estar, segurança e tranquilidade para as gestantes, por conta do ambiente acolhedor e totalmente adequado, com impactos diretos no tempo de parto e estimulando, principalmente, o parto ativo, também conhecido como parto natural”, observou Jocimara Novais, coordenadora do HGI.

A Nova Sala de Pré-Parto do HGI é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e integra as ações da Rede de Atenção Materno-Infantil de Itaberaba (Rede Vida Itaberaba), no âmbito do Programa Rede Cegonha, com a finalidade de assegurar a toda mulher o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao pós-parto.

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas