E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

PARALISAÇÃO

Trabalhadores da Embasa fazem paralisação por 24 horas nesta terça-feira.

Os funcionários da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa) decidiram fazer uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira, 23, devido à falta de êxito nas negociações do acordo coletivo deste ano.

23/07/2019 09h29Atualizado há 1 mês
Por: Portal Bahia Online
Fonte: BahiaJá

Em assembleias realizadas na semana passada, trabalhadores (as) da Embasa decidiram fazer uma paralisação de advertência por 24 horas nesta terça (23), em protesto contra o que classificam de desrespeito da empresa: muito atraso nas negociações para fechamento de novo acordo coletivo de trabalho e a intenção de cortar direitos conquistados há anos.

Entre os serviços que ficarão suspensos estão os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura, atendimento ao público etc.

A categoria tem data-base em primeiro de maio e poucas negociações foram realizadas de lá para cá, mesmo tendo iniciado a campanha salarial em fevereiro. A proposta feita pela Embasa, já recusada em assembleia, é de corrigir o salário e poucos benefícios pela inflação medida através do INPC (5,07%), mesmo assim condicionando isso à aceitação do sistema de coparticipação no plano de saúde. Ou seja, se reajusta o salário por um lado, pelo outro aumenta o gasto do trabalhador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas