E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

NÃO ME PERTURBE

Como bloquear ligações de telemarketing no celular ou telefone fixo; SAIBA COMO FAZER.

Empresas têm prazo de 30 dias para impedir novas ligações e mensagens indesejadas.

21/07/2019 18h50Atualizado há 4 meses
Por: Portal Bahia Online

O site Não me Perturbe  já teve mais 1,267 milhão pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.

O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta terça-feira (16).

As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o início desta terça-feira (16).

A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões. 

Saiba como realizar o procedimento.

Passo 1. Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em "Cadastro". Em seguida, toque em "Solicitar Bloqueio".

Passo 2. Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em "Criar um login" e entre com os seus dados pessoais.

Passo 3. Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em "Criar login". Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em "Continuar".

Passo 4. Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em "Cadastrar telefone".

-

Passo 5. O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em "Imprimir".

/

Aproveite as dicas para cadastrar os seus números de telefone no banco de dados do Não Me Perturbe nacional e evitar ligações de telemarketing.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.