E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

Itaberaba

Prefeito Ricardo Mascarenhas é eleito por aclamação presidente do Consórcio de Saúde “Chapada Unida”.

A votação aconteceu no Hotel Bela Vista, em Itaberaba, na manhã dessa sexta-feira (19).

19/07/2019 17h55Atualizado há 1 mês
Por: Portal Bahia Online

A votação aconteceu no Hotel Bela Vista, em Itaberaba, na manhã dessa sexta-feira (19/07), onde os gestores municipais de 23 municípios que compõem a região do Piemonte Paraguaçu se reuniram pela segunda vez. Conduzida pelo Diretor dos Consórcios de Saúde das Policlínicas do Estado da Bahia, Nelson Portela, a votação da diretoria do Consórcio acontece em paralelo às ações do Estado já em função do projeto.

Por aclamação, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, foi eleito presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Paraguaçu, ao lado do Prefeito de Mucugê, Manoel Luz. Na frente de batalha desde o início, para ampliar os serviços de saúde do município – mas de forma a alcançar pacientes de toda a região, tanto com a Policlínica quanto com o Regional – a postura do prefeito Ricardo foi o divisor de águas para a votação.

O Consórcio é o marco inicial para efetivar a Policlínica. É através dele que as Prefeituras vão poder organizar, sustentar financeiramente e administrar a Policlínica, afinal são diversas especialidades e até pequenas cirurgias e cada município vai contribuir financeiramente de modo proporcional. O Consórcio possibilita também baratear custos, por conta de compras coletivas.

Com estrutura padrão, a obra aqui em Itaberaba já está em fase de análise geológica do solo, quando a sondagem do terreno é feita e serve de base para os cálculos dos engenheiros na determinação da fundação da estrutura. As equipes do Estado já estão em campo, no terreno localizado no Derba.

 Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, ao lado do Prefeito de Mucugê, Manoel Luz.

 Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, ao lado do Prefeito de Mucugê, Manoel Luz. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas