E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

Brasil

MEC anuncia plano de criar 108 escolas militares até 2023 no país.

O objetivo do plano é aumentar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

12/07/2019 21h29
Por: Portal Bahia Online

Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira (11) um plano de criação de 108 escolas militares no Brasil até 2023. A ideia da pasta é instalar uma por ano, até 2023, em cada uma das 27 unidades da federação. 

Segundo o MEC, 108 mil alunos serão atendidos pelas escolas “cívico-militares” - o governo tem evitado o uso do termo escolas militares.

De acordo com texto divulgado pela assessoria de comunicação do ministério, o objetivo do plano é aumentar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

"As escolas cívicos-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. A meta é aumentar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é superior nos colégios militares - 6,99 ante 4,94 dos civis", diz trecho do texto.

A ampliação da rede de escolas militares foi promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas