E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

Jair Bolsonaro

Bolsonaro é inocentado de vez da acusação de racismo contra quilombolas.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio, encerrou o processo de dano moral contra o presidente Jair Bolsonaro por declarações apontadas como racistas pelo Ministério Público Federal.

09/06/2019 08h51Atualizado há 3 meses
Por: Portal Bahia Online
Fonte: G1

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio, encerrou o processo de dano moral contra o presidente Jair Bolsonaro, por declarações apontadas como racistas pelo Ministério Público Federal.

Numa palestra no Clube Hebraica, no Rio, em abril de 2017, o então deputado federal disse que quilombolas não faziam nada e que o mais leve pesava sete arrobas.

Bolsonaro chegou a ser condenado a pagar R$ 50 mil de indenização, por decisão da primeira instância da Justiça Federal. Ele recorreu e a 8ª Turma especializada do TRF-2, por unanimidade, o inocentou em setembro do ano passado. O entendimento foi de que as declarações ocorreram no contexto da atividade parlamentar, que é protegida pela imunidade. No dia 15 de maio, o TRF-2 certificou o trânsito em julgado, o que encerra a ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas