E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

7199823227

Alerta

Whatsapp detecta ataque de hackers e pede para usuários atualizarem o aplicativo

Um representante da empresa afirmou que a atualização é fundamental para a segurança do aplicativo e do aparelho

14/05/2019 09h24Atualizado há 3 meses
Por: Portal Bahia Online

O Whatsapp detectou um ataque hacker que atingiu cerca de 1,5 bilhão de usuários dos sistemas operacionais iOS e Android. Nesta segunda-feira (13), o aplicativo emitiu alerta de urgência para que todos os usuários atualizem seus aplicativos. Um representante da empresa afirmou que a atualização é fundamental para a segurança do aplicativo e do aparelho.

O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional atualizado para proteger contra potenciais ataques direcionados a comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis”, afirmou um porta-voz da empresa.

Segundo a imprensa americana, os invasores instalam um software espião desenvolvido por uma empresa israelense. A empresa afirmou que sua tecnologia é licenciada para agências governamentais autorizadas “com o único propósito de combater o crime e o terror”, e que não opera o sistema em si.

O ataque ao Whatsapp será investigado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas