E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

Habeas Corpus Lula
Gilmar Mendes pede vista e julgamento de habeas corpus de Lula é adiado.
Os advogados do ex-presidente alegam que o ex-juiz Sérgio Moro agiu de maneira parcial no julgamento do caso do tríplex do Guarujá.
04/12/2018 21h57Atualizado há 6 meses
Por: Portal Bahia Online
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

O ministro Gilmar Mendes provocou o adiamento da decisão sobre a concessão de habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta terça-feira (4) durante o julgamento do pedido da defesa na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendes pediu vista após o relator do caso, ministro Edson Fachin, negar o pedido e ser acompanhado pela ministra Cármen Lúcia.

 

Os advogados do ex-presidente alegam que o ex-juiz Sérgio Moro agiu de maneira parcial no julgamento do caso do tríplex do Guarujá, que terminou com uma pena de 12 anos e um mês e mantém Lula preso desde o mês de abril de 2018. Moro abandonou a magistratura no início de novembro, após aceitar o convite para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

 

Ainda não votaram os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Papo de Boleiro
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias