Sexta, 22 de Janeiro de 2021
(75) 98834-6881
Bahia ITAPETINGA

Câmara de Itapetinga alerta para manter cuidados que ajudam a diminuir riscos de contaminação da Covid-19

Para que possamos diminuir os riscos de contaminação é preciso atenção redobrada aos protocolos de higiene, em especial, a lavagem correta e frequente das mãos com água e sabão líquido.

08/11/2020 10h48
Por: Portal Bahia Online Fonte: ASCOM
Câmara de Itapetinga alerta para manter cuidados que ajudam a diminuir riscos de contaminação da Covid-19

A Câmara de Itapetinga emitiu novo alerta para que a população não se descuide no combate e enfrentamento a Covid-19. Para que possamos diminuir os riscos de contaminação é preciso atenção redobrada aos protocolos de higiene, em especial, a lavagem correta e frequente das mãos com água e sabão líquido.

Algumas ações a serem adotadas ao sair e ao chegar em casa, que ajudam a reduzir os riscos de contágio da doença. 

Ao sair de casa, a Vigilância Sanitária faz as seguintes recomendações:  

 Proteger os braços com o uso de peças de mangas longas 

 Manter os cabelos presos e evitar brincos, anéis e pulseiras 

 Se possível, não utilizar transportes públicos 

 Se tiver algum sintoma de gripe, uma opção é usar máscara, de preferência de tecido, a ser lavada assim que chegar em casa.

Os cuidados a serem tomados na rua  

Para quem vai à rua sem proteção, se tossir ou espirrar nunca recorrer as mãos. O protocolo é cobrir a área da boca e do nariz com o cotovelo ou um lenço descartável, que em seguida deve ser acondicionado em um saco plástico.

Lavar bem as mãos após manusear dinheiro  

Sobre o uso de dinheiro, quando não puder ser evitado, busque imediatamente meios de higienizar as mãos: água corrente e sabão líquido ou álcool 70% em gel.

Os cuidados para se tomar ao chegar em casa 

Ao chegar em casa, é fundamental que a pessoa cumpra, antes, os protocolos de higiene. Comece tirando os sapatos e deixando na entrada. Em seguida, retire as roupas que, de preferência, devem ser lavadas ou, pelo menos, mantidas em uma sacola plástica até serem utilizadas novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas