Domingo, 11 de Abril de 2021
(75) 98834-6881
Bahia ITAPETINGA

Câmara de Itapetinga alerta população sobre medidas preventivas para o Dia de Finados

É recomendável que pessoas do grupo de risco, como crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica, não participem das visitas às sepulturas

01/11/2020 09h15
Por: Portal Bahia Online Fonte: ASCOM
Câmara de Itapetinga alerta população sobre medidas preventivas para o Dia de Finados

A Câmara Municipal de Itapetinga emitiu alerta e orientações a respeito das condutas que deverão ser adotadas nos momentos de celebrações e visitações aos cemitérios, tendo em vista a aproximação do Dia dos Finados.

O feriado religioso que acontece no próximo dia 02 de novembro, onde há uma intensa movimentação nesses locais e uma grande parcela da população dedica suas orações e homenagens aos seus entes queridos falecidos.

Medidas higienicossanitárias deverão ser seguidas durante as celebrações ou rituais religiosos, visitas às sepulturas, limpeza e higienização de túmulos e cemitérios, cuidados com o manuseio de enfeites com flores e velas em sepulturas, entre outros aspectos relacionados ao momento.

Com isso, é recomendado, que a higienização das mãos seja feita com água e sabão/sabonete líquido, “pois o álcool é um produto inflamável, apresentando risco de incêndios e queimaduras quando em contato com fogo”.

Grupo de Risco 

É recomendável que pessoas do grupo de risco, como crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica, não participem das visitas às sepulturas, assim como pessoas com sinais ou sintomas de síndromes gripais (coriza, tosse seca, dor de garganta), mialgia, diarreia, cefaleia, perda parcial ou total de olfato ou paladar, entre outros.

Uso Obrigatório de Máscaras 

Durante toda a permanência nos cemitérios ou locais de sepultamento, trabalhadores e visitantes devem fazer uso obrigatório de máscaras de proteção facial, como medida adicional de saúde pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas