Prevista para reabrir ao turismo a partir desta terça-feira (1), a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, deve permanecer fechada para visitantes por tempo indeterminado. A prefeitura do município anunciou, que não tem nova data prevista de quando isso deve ocorrer.
De acordo a gestão, o adiamento se deu principalmente por causa do aumento de casos suspeitos de covid-19 na cidade e também devido à necessidade de aprovação de um projeto de lei que prevê multas para quem descumprir as medidas de restrição relacionadas à pandemia.
A prefeitura disse que o projeto está desde 14 de maio aguardando apreciação dos vereadores da cidade e que a votação deve acontecer nesta quarta-feira (2). A administração disse que este instrumento é essencial para a fiscalização e a implementação das medidas será feita já no mesmo dia.
Também foi apontado que a reabertura não pode ser feita devido ao número insuficiente de estabelecimentos turísticos vistoriados. Não foi informada a quantidade de locais que passaram por fiscalização.