Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(75) 98834-6881
Bahia NOVOS TREMORES

Moradores relatam novos tremores de terra nesta terça-feira na Bahia

Casos relatados foram em São Miguel das Matas, Amargosa, Laje, Jiquiriçá e Brejões.

01/09/2020 09h09
Por: Portal Bahia Online
Moradores relatam novos tremores de terra nesta terça-feira na Bahia

Moradores de São Miguel das Matas, cidade que fica na região entre o Vale do Jiquiriçá e o Recôncavo da Bahia, e Amargosa, no recôncavo, relataram novos tremores de terra na madrugada e manhã desta terça-feira (1).

De acordo com Elizângela de Jesus, que mora no entrocamento de São Miguel das Matas, a terra tremeu trêss vezes nesta terça: às 2h47 e 3h50 da madrugada, e por volta das 6h30.

Um morador de Amargosa também relatou tremor na cidade, nesta terça-feira, às 6h36. Ainda nesta manhã, foram relatados tremores nas cidades de Laje, Jiquiriçá e Brejões.

De acordo com Aderson Nascimento, sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os tremores desta terça foram detectados por eles.

O sismólogo informou que, em Amargosa, foram detectados dois tremores de terra: um de magnitude 2.0 na Escala Richter, às 3h31; e outro de intensidade 2.4, às 6h36.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.