Sábado, 08 de Agosto de 2020
(75) 98834-6881
Geral PROFISSÃO DE RISCO

Médico morre de covid-19 após esposa pedir para ele deixar o trabalho em UTI

Orlando foi diagnosticado no dia 18 de junho e acabou falecendo no dia 21 de julho.

25/07/2020 19h41 Atualizada há 1 semana
Por: Portal Bahia Online
Médico morre de covid-19 após esposa pedir para ele deixar o trabalho em UTI

Um médico diabético de 47 anos morreu de covid-19 dois meses após a esposa pedir para ele parar de trabalhar na Unidade de Tratamento Intensivo com pessoas contaminadas pela doença. A transmissão pelo novo coronavírus em Santa Izabel (SP).

Em maio, a esposa de Orlando Tavares Pinheiro, pediu para que o marido deixasse o trabalho no plantão da unidade de saúde.

Arlete Alves da Silva, de 37 anos, esposa de Orlando, é diretora de Saúde da Prefeitura de Santa Isabel. Eles foram casados durante 14 anos e tiveram duas filhas.

Orlando foi diagnosticado no dia 18 de junho e acabou falecendo no dia 21 de julho. Arlete lembrou o quanto o médico se dedicava à profissão. “Ele sempre dizia a seguinte frase: ‘uns nascem para ser médicos e outros nascem médicos.’ Ele tinha muito medo de se contaminar e levar o vírus para casa", relatou ao G1.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.