Sábado, 08 de Agosto de 2020
(75) 98834-6881
Bahia CAMPO FORMOSO

Ministério Público dá parecer por prisão de presidente da Câmara acusado de agredir a filha na Bahia

José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, segue em prisão temporária

19/07/2020 19h51 Atualizada há 3 semanas
Por: Portal Bahia Online Fonte: BAHIA NOTÍCIAS
Ministério Público dá parecer por prisão de presidente da Câmara acusado de agredir a filha na Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, José Alberto de Carvalho, teve o pedido de prisão preventiva feito pela 19ª Coordenaria Regional do interior (Coorpin). A solicitação também recebeu parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-BA).

José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, segue em prisão temporária neste domingo (19) na delegacia de Campo Formoso. 

Preso em flagrante na última quinta-feira (16) quando se apresentou com um advogado na delegacia, o vereador é acusado de espancar a filha durante uma reunião de família no dia 12 de julho. Segundo o delegado Felipe Néri, coordenador da 19ª Coorpin, a intenção é converter a prisão em flagrante em preventiva, sem data prevista para ser encerrada, com base nos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma. 

No parecer do MP-BA, o promotor Rildo Mendes de Carvalho disse que os crimes cometidos pelo investigado são "conexos", o que justifica o pedido de prisão preventiva. Segundo a filha do vereador, Rafaella de Carvalho Pereira, o pai a espancou depois de uma discussão na chácara da família, na localidade de Poços, zona rural de Campo Formoso. Exames de corpo de delito confirmaram marcas de espancamento na jovem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.