Sábado, 08 de Agosto de 2020
(75) 98834-6881
Internacional VACINA CHINESA

Anvisa autoriza teste de vacina desenvolvida por empresa chinesa

A vacina está na terceira fase de experimentos, quando já pode ser administrada por um maior número de pessoas.

04/07/2020 18h14
Por: Portal Bahia Online
Anvisa autoriza teste de vacina desenvolvida por empresa chinesa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes com a vacina contra o coronavírus CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. 

A vacina está na terceira fase de experimentos, quando já pode ser administrada por um maior número de pessoas. O estudo clínico com ela vai contar com nove mil voluntários, dos estados de SP, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

De acordo com a Anvisa, estudo da primeira e segunda fase, que foram realizados em humanos saudáveis e em animais, indicaram segurança nas doses e capacidade de provocar respostas imunes “favoráveis”. 

Após aval da Anvisa, de acordo com o Butantan, metodologia ainda precisa ser validada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), ligada ao Ministério da Saúde, ou pela Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisa (CAPPesq), que é vinculada à Secretaria Estadual da Saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.