Quinta, 16 de Julho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia PRONATEC

Estão abertas 6.710 vagas do Pronatec para cursos on-line de qualificação profissional

Os cursos são para estudantes ou egressos da Rede Pública de Educação da Bahia, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

03/06/2020 10h03
Por: Portal Bahia Online Fonte: Assessoria de Comunicação
Estão abertas 6.710 vagas do Pronatec para cursos on-line de qualificação profissional

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu, nesta terça-feira (2), as inscrições para 6.710 vagas em cursos de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), ou seja, serão realizados de forma on-line. 

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no Portal da Educação, no endereço http://www.educacao.ba.gov.br/ (CLIQUE AQUI), até o dia 11 de junho. Os cursos são para estudantes ou egressos da Rede Pública de Educação da Bahia, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Estão sendo ofertados os cursos de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).

Conforme o edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira, o processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico no dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.