Sexta, 07 de Agosto de 2020
(75) 98834-6881
Bahia MOÇÃO DE PESAR

Câmara de Itaberaba aprova Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-vereador Salvador Roger

Atualmente, Salvador estava passando a sua quarentena e fazendo seu tratamento médico aos cuidados dos seus familiares em casa no alto da Serra do Cincorá

03/06/2020 10h02
Por: Portal Bahia Online
Câmara de Itaberaba aprova Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-vereador Salvador Roger

A Câmara Municipal de Itaberaba aprovou nesta terça-feira (03) uma Moção de Pesar ao falecimento do jornalista e ex-vereador Salvador Roger Pereira de Souza, ocorrido no último domingo.

Salvador era formado em jornalismo pela UFBA e em Letras pela UNEB. Ainda em 1976, fundou o periódico impresso “O Paraguaçu”, que circulou por muito tempo em toda a região do Piemonte e da Chapada Diamantina. Também criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual ele promovia o projeto “Cariangó” – que tem por meta o plantio de um milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e da Chapada Diamantina.  Sendo o meio ambiente uma das suas bandeiras de luta e militância política e ecológica.

Atualmente, Salvador estava passando a sua quarentena e fazendo seu tratamento médico aos cuidados dos seus familiares em casa no alto da Serra do Cincorá, inclusive em ativa produzido matérias diariamente para o seu site “O Paraguaçu” e idealizando novos projetos de cunho social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.