Quinta, 16 de Julho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia SURTO DO CORONAVÍRUS

Quatorze idosos e sete funcionários de um asilo em Itaberaba testam positivo para novo coronavírus

O secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, destacou que as pessoas que tiveram contato direto com os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância do município.

01/06/2020 17h39
Por: Portal Bahia Online Fonte: Bocão News
Quatorze idosos e sete funcionários de um asilo em Itaberaba testam positivo para novo coronavírus

A associação Lar dos Velhos, localizado em Itaberaba, sofre com um surto de contaminação do novo coronavírus. 14 idosos e sete funcionários do local testaram positivo para doença.

A cidade deu um salto significativo no número de casos nos últimos dias. São 50 casos confirmados, 40 ativos e dois óbitos, de acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º).

Em nota, a prefeitura confirmou o avanço do vírus e emitiu um comunicado nas redes sociais informando que apenas um paciente do lar apresentou sintomas gripais. Os demais permanecem assintomáticos. O secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, destacou que as pessoas que tiveram contato direto com os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância do município.

Além do Lar dos Velhos, há outras duas instituições privadas de acolhimento. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) informou que realizará testagens em idosos e profissionais dos locais nos próximos dias. "A prefeitura dará todo o suporte necessário. Já encaminhamos os EPI'S para lá e, mesmo sendo privado, damos assistência de médicos e dentista há três anos. Nos próximos dias, vamos fazer testagem com outros dois espaços. Todos os pacientes que testeram positivo estão clinicamente estáveis, sem risco", informou.

Sobre o comércio:

Itaberaba passa por uma reabertura gradual das atividades comerciais desde o dia 27 de março. Diante dos novos casos, Ricardo descartou um novo fechamento do comercio.

"O comércio vai permanecer aberto porque foram casos localizados, da instituição em si. Vamos manter [o funcionamento] com as medidas sanitárias. Os comerciantes estão tomando as medidas, mantendo o afastamento dos clientes, permitindo a entrada apenas de máscara e o uso do álcool gel. Gera um desespero da população, mas vamos ter que conviver com o vírus, com um dois, três casos por dia, porque o vírus está aqui, está em todo o lugar", disse o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.