Quarta, 15 de Julho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia REVALIDAÇÃO

Universidades estaduais baianas aprovam criação de programa para revalidação de diplomas médicos

Segundo o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o indicativo de todas as universidades baianas para a revalidação dos diplomas médicos mostra o compromisso no combate à COVID-19.

29/05/2020 12h56
Por: Portal Bahia Online
Universidades estaduais baianas aprovam criação de programa para revalidação de diplomas médicos

Com a aprovação do Conselho Superior, nesta quinta-feira (28), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) se juntou às outras três universidades públicas estaduais da Bahia (UNEB, UESC e UESB), com o indicativo para a criação de um programa próprio de revalidação de diplomas médicos emitidos por instituições estrangeiras.

A medida reforça a proposta de construir um sistema interinstitucional que vai proporcionar a ampliação das equipes de Saúde do Estado com a incorporação de médicos formados no exterior. 

Segundo o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o indicativo de todas as universidades baianas para a revalidação dos diplomas médicos mostra o compromisso no combate à COVID-19. "As universidades estaduais têm a autonomia e a competência para realizar essas revalidações dos diplomas médicos. O compromisso com o social das instituições mostra ser uma decisão acertada, já que acompanhamos diariamente os esforços do Governo do Estado em conter a pandemia. E poder contar com novas equipes de Saúde, com certeza, vai proporcionar uma maior eficácia nas ações de combate ao novo Coronavírus", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.