Quinta, 16 de Julho de 2020
(75) 98834-6881
Política OPERAÇÃO PLACEBO

Polícia Federal faz operação na casa do governador do Rio de Janeiro

O objetivo é encontrar possíveis indícios de desvio de recurso público durante as compras para o enfrentamento à Covid-19.

26/05/2020 10h46 Atualizada há 2 meses
Por: Portal Bahia Online
Polícia Federal faz operação na casa do governador do Rio de Janeiro

A Polícia Federal amanheceu na residência oficial no govenro do Rio de Janeiro, no Palácio das Laranjeiras. O objetivo é encontrar possíveis indícios de desvio de recurso público durante as compras para o enfrentamento à Covid-19.

Quatro carros da Polícia Federal estão no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira (26), na Operação Placebo, que reúne 15 equipes do órgão. Outros 12 mandados de busca e apreensão também serão cumpridos não só no estado do Rio de Janeiro como também em São Paulo.

A suspeita da investigação conduzida inicialmente pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MP-RJ) e Ministério Público Federal (MPF) é de que tenha sido formado um grupo de corrupção que envolve servidores e uma organização social contratada para instalar equipamentos médicos nas unidades de saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.