Segunda, 06 de Julho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia COMBATE AO COVID-19

Bahia recebe mais 48 respiradores para auxiliar no combate à Covid-19

O secretário de Saúde do estado acompanhou o desembarque dos aparelhos.

21/05/2020 18h28
Por: Portal Bahia Online
Bahia recebe mais 48 respiradores para auxiliar no combate à Covid-19

Um dia após receber 159 novos respiradores, mais 48 aparelhos foram entregues ao estado nesta quinta-feira (21). Os utensílios serão utilizados na montagem de novos leitos de UTI para o combate à pandemia do novo coronavírus na capital e no interior da Bahia. O secretário de Saúde do estado acompanhou o desembarque dos aparelhos.

Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significar a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Não descansaremos até que todos os respiradores necessários para abrir os mais de 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia”, disse Fábio Vilas-Boas.

Os novos leitos de UTI especializados no tratamento dos pacientes contaminados pelo vírus serão montados em Salvador, na Arena Fonte Nova, Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, além de unidades hospitalares do interior, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.