Sexta, 05 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia BOA VISTA DO TUPIM

Prefeitura de Boa Vista do Tupim desenvolve maior programa rural de apoio ao homem do campo

A mecanização da agricultura está sendo um diferencial para os pequenos produtores rurais, desde a preparação do solo para o plantio até a manutenção das plantações.

21/04/2020 08h33
Por: Portal Bahia Online Fonte: O Tupinense
Prefeitura de Boa Vista do Tupim desenvolve maior programa rural de apoio ao homem do campo

Os produtores rurais do município de Boa Vista do Tupim recebem apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura com relação ao preparo da terra. Este é o maior programa de apoio ao homem do campo já desenvolvido pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, fortalecendo a atividade rural e ao mesmo tempo garantindo melhor qualidade de vida as famílias.

A mecanização da agricultura está sendo um diferencial para os pequenos produtores rurais, desde a preparação do solo para o plantio até a manutenção das plantações.

Já foram adquiridos 06 (seis) tratores, e implementos agrícolas que são máquinas que transformam o processo de plantio e colheita em operações rápidas, mais seguras e eficientes, além de uma série de outras aplicações possíveis no campo. Essa tecnologia moderna aplicada nas pequenas propriedades rurais será de grande importância como ferramenta de trabalho para a agricultura familiar.

A prefeitura recebeu na última segunda (20), mais dois tratores e deixa a disposição da população todos os equipamentos recebidos. Para ter acesso, os produtores rurais devem fazer um simples cadastro na Secretaria de Agricultura e agendar a data para os serviços serem realizados. Lembrando que todos os custos dos usos das máquinas e implementos são por conta da prefeitura.

O prefeito Helder Lopes Campos, destaca a importância da ação para a economia local principalmente para o homem que vive exclusivamente do que produz em sua propriedade, sobretudo porque os beneficiários são pequenos produtores rurais que não possuem recursos financeiros para preparar a terra da forma correta. “Muitas vezes alguns deixam de produzir porque não tem condições de pagar pelo serviço de preparo da terra e este programa acaba por impulsionar a economia municipal, viabilizando as atividades rurais, vamos investir no homem do campo e melhorar sua vida e a de sua família. Outro ponto importante foi a limpeza de aguadas, que com a chegada das chuvas, deu condições para o armazenamento de água e manutenção dos rebanhos e plantações”, ressaltou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.