Sábado, 06 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia ITAPETINGA

Câmara de Itapetinga sugere reabertura da Indústria Cidadã para produção de máscaras para população carente

O documento foi encaminhado à secretária Virgínia Brito nessa quinta-feira (23).

26/04/2020 22h53 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Bahia Online
Câmara de Itapetinga sugere reabertura da Indústria Cidadã para produção de máscaras para população carente

Em ofício assinado pela presidenta Naara Duarte, a Câmara Municipal de Itapetinga sugeriu à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a reabertura da Indústria Cidadã para confecção de máscaras de tecido destinadas à população carente. O documento foi encaminhado à secretária Virgínia Brito nessa quinta-feira (23).

De acordo com Naara, a produção das máscaras caseiras pela Indústria Cidadã seria um reforço às ações de prevenção contra o coronavírus desenvolvidas com o foco nas pessoas em vulnerabilidade social.

No texto do documento, a presidenta lembra que o Ministério da Saúde (MS) recomendou o uso de máscaras por todos os brasileiros, uma situação que requer do poder público a implementação de novas medidas para garantir o fornecimento desses equipamentos de proteção individual (EPIs) para a população.

Segundo informações do manual divulgado pelo Ministério da Saúde sobre a máscara de pano, além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.