Sexta, 05 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia SALVADOR

Salvador ultrapassa mil casos confirmados da Covid-19

No total, já são mais de cem bairros com casos confirmados de coronavírus.

23/04/2020 18h14 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Bahia Online
Salvador ultrapassa mil casos confirmados da Covid-19

Salvador ultrapassou a marca de mil casos confirmados de coronavírus. Segundo dados divulgados na noite de quarta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A capital baiana tem 1.034 pessoas com a doença. No total, já são mais de cem bairros com casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o boletim da SMS, os bairros de Alto do Cabrito, Baixa de Quintas, Dom Avelar, Nova Constituinte e Saramandaia notificaram os primeiros casos de pacientes infectados com a Covid-19.

Além disso, a situação se agravou em algumas regiões. Em Fazenda Grande do Retiro, o número de casos subiu de cinco para nove em apenas dois dias. No bairro da Liberdade, havia nove pacientes até a noite de segunda-feira (20), mas agora possui 15 pessoas com a doença.

Em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, o índice de casos mais que triplicou. Na segunda-feira eram duas pessoas infectadas, e agora são sete.

O bairro com maior número de pacientes ainda é a Pituba, com 46 pessoas contaminadas com o coronavírus. Brotas, com 33 casos, é a segunda região mais afetada pela Covid-19, seguida por Patamares, com 26. O relatório da SMS aponta que 385 casos estão sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.