Sexta, 05 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia ITAPETINGA

Câmara de Vereadores de Itapetinga realiza primeira sessão virtual

Os vereadores discursaram sobre assuntos relacionados à pandemia de Covid-19 e aproveitaram a oportunidade para parabenizar os profissionais da saúde e de outros serviços considerados essenciais à população

19/04/2020 23h11 Atualizada há 4 semanas
Por: Portal Bahia Online Fonte: Ascom Câmara
Câmara de Vereadores de Itapetinga realiza primeira sessão virtual

 

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou a sua primeira sessão virtual para dar continuidade aos trabalhos legislativos, mesmo durante o período de contenção à Covid-19.

Por meio de uma plataforma digital, os vereadores apreciaram e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução Nº 001/20, de autoria da Mesa Diretora, que institui ritos de procedimentos para realização de sessões ordinárias e extraordinárias, na modalidade remota, como solução a ser utilizada durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do coronavírus.

Os vereadores discursaram sobre assuntos relacionados à pandemia de Covid-19 e aproveitaram a oportunidade para parabenizar os profissionais da saúde e de outros serviços considerados essenciais à população que não podem parar suas atividades em prol da segurança e bem-estar da coletividade, a exemplo dos policiais, guardas municipais, agentes de trânsito, garis, entre outros.

Na avaliação da presidenta Naara Duarte, a sessão virtual foi excelente, principalmente por ter sido a primeira na história da Câmara, constituída oficialmente em 07 de abril de 1955. Ela lembra que o formato online ainda está em fase de implantação e adaptação, mas assegurou que o Poder Legislativo Municipal está à disposição do Município para apreciar e votar matérias em regime emergencial. Caso haja necessidade, os vereadores serão convocados a qualquer momento.

Presidida pelo vereador Sargento Alberto, vice-presidente da Casa, a sessão foi transmitida, ao vivo, pela Fascinação AM 1080 kHz.  O áudio da gravação em vídeo será disponibilizado nos canais oficiais da Câmara na internet: site oficialFacebook ; Youtube.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.