Sexta, 05 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Bahia CADÊ O DINHEIRO?

Prefeitos baianos pressionam governador Rui Costa a repassar recursos já liberados pelo Governo Federal para combater o coronavírus

O Governo Federal repassou aos estados brasileiros para custeio de ações contra o Covid-19 o montante de R$600 milhões

01/04/2020 08h28 Atualizada há 2 meses
Por: Portal Bahia Online Fonte: Bocão News
Prefeitos baianos pressionam governador Rui Costa a repassar recursos já liberados pelo Governo Federal para combater o coronavírus

Prefeitos de municípios baianos, através da União dos Municípios da Bahia (UPB), enviaram um ofício ao governador Rui Costa, nesta terça-feira (31), solicitando o repasse de recursos para medidas emergenciais de enfrentamento ao coronavírus. 

Segundo a UPB, de acordo com a portaria publicada pelo Ministério da Saúde em 23 de março, o governo federal repassou aos estados brasileiros para custeio de ações contra o Covid-19 o montante de R$600 milhões.

A UPB ressalta que o pleito pelo repasse é da maioria dos municípios baianos e que o prefeito que optar pela gestão estadual do recurso encaminhará ofício ao governador expressando a intenção”, disse o órgão.

O governador Rui Costa ainda não se manifestou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.