Sexta, 05 de Junho de 2020
(75) 98834-6881
Geral IGREJA UNIVERSAL

Igreja Universal distribui 31 toneladas de alimentos a famílias que perderam renda com quarentena

Os voluntários do Unisocial recolheram e doaram os alimentos para ajudar na sobrevivência de 4.550 famílias que enfrentam o confinamento doméstico imposto pela quarentena

29/03/2020 08h49
Por: Portal Bahia Online
Igreja Universal distribui 31 toneladas de alimentos a famílias que perderam renda com quarentena

O programa social Unisocial, da Igreja Universal do Reino de Deus, intensificou as ações humanitárias por todo o Brasil, em decorrência da grave crise social e econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Apenas na periferia de São Paulo, a iniciativa distribuiu 31 toneladas de alimentos in natura — frutas, legumes e hortaliças — neste mês de março.

A região da capital paulista concentra famílias de baixa renda, trabalhadores informais e desempregados, segmentos que foram os primeiros afetados pela paralisação da economia do Brasil.

Os voluntários do Unisocial recolheram e doaram os alimentos para ajudar na sobrevivência de 4.550 famílias que enfrentam o confinamento doméstico imposto pela quarentena, e que se encontram sem qualquer possibilidade de obter alguma renda.

Economistas avaliam que a crise gerada pela pandemia pode elevar a 20 milhões o número de desempregados no Brasil em setembro de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.