E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

RECUOU

Após criticar Bolsonaro, Governador da Bahia sugere que cidades sem Covid-19 mantenham feiras livres e comércio

Para Rui, as medidas de restrição devem ser gradativas

26/03/2020 15h05Atualizado há 1 semana
Por: Portal Bahia Online
Fonte: Com informações do Bahia Notícias

Após criticar o pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que pediu a volta à normalidade sem pânico, o Governador da Bahia, Rui Costa, sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres.

Para Rui, as medidas de restrição devem ser gradativas, evitando medidas mais restritivas nesse primeiro momento de enfrentamento da pandemia. 

Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender. A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

Segundo o gestor, a ação não valeria para cidades já com casos ou que tenham municípios vizinhos com confirmação para a Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.