E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

ATENÇÃO

Remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, podem piorar infecção por coronavírus

Os medicamentos utilizados para combater a diabetes mellitus tipo 2 também podem facilitar a infecção pelo vírus.

16/03/2020 14h08
Por: Portal Bahia Online

O uso de remédios anti-inflamatórios, como o ibuprofeno e outros a base de cortisona, pode piorar a infecção por coronavírus, segundo o que publicou a revista científica The Lancet.

Conforme o estudo, o uso de anti-inflamatórios não esteroides da classe AINE’s pode afetar a capacidade de reação do sistema imunitário que combate o vírus. Ainda de acordo com o estudo, os medicamentos utilizados para combater a diabetes mellitus tipo 2 também podem facilitar a infecção pelo vírus.

Baseado no estudo, o ministro da Saúde da França, Olivier Véran, utilizou as redes sociais para alertar para o uso de remédios. “Tomar medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, cortisona e outros) pode agravar a infecção. Em caso de febre, tome paracetamol. Se você já está tomando medicamentos anti-inflamatórios ou em caso de dúvida, pergunte ao seu médico”, escreveu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.