E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

NOVO ALERTA

Filipinas registra casos de H5N6, gripe aviária altamente infecciosa

O secretário de Agricultura, William Dar, disse que o vírus da gripe aviária, a mesma cepa que atingiu algumas fazendas locais de aves em 2017

16/03/2020 14h04
Por: Portal Bahia Online

O governo das Filipinas confirmou nesta segunda-feira (16) a detecção de casos da gripe aviária H5N6, um subtipo altamente infecioso do vírus influenza A, em uma fazenda de codornas no norte do país.

O secretário de Agricultura, William Dar, disse que o vírus da gripe aviária, a mesma cepa que atingiu algumas fazendas locais de aves em 2017, foi detectado no município de Jaen, na província de Nueva Ecija, onde cerca de 1.500 codornas morreram em uma fazenda.

Um total de 12.000 codornas foram sacrificadas e enterradas para evitar novas infecções, disse Dar, citando relatórios das autoridades locais.

Estamos no controle da situação”, disse Dar. “Realizaremos imediatamente a vigilância em um raio entre 1 km e 7 km [do local com os casos] para garantir que a doença não avance para fora desse perímetro.”

Também foram estabelecidos postos de controle de quarentena de animais para restringir o movimento de todas as aves domésticas vivas na área de quarentena, disse o secretário. "Gostaríamos de enfatizar que este é um caso único que afeta apenas uma fazenda de codornas", disse Dar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.