E-mail

contatof5agencia@gmail.com

WhatsApp

(75) 98834-6881

BOA VISTA DO TUPIM

Presidente do CMDCA de Boa Vista do Tupim participa de Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Salvador.

Robson destacou a importância do evento e do tema abordado.

09/12/2019 18h43
Por: Portal Bahia Online

O Presidente do CMDCA de Boa Vista do Tupim, Robson Fábio Mercês, juntamente com a Conselheira Luciene Bispo e o adolescente Andre Kauan Lopes, participaram durante os dias 3,4 e 5 de dezembro da X CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em Salvador como tema central: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS”.

O objetivo do evento é apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; - Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; - Propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas; - Propor ações para a garantia e a qualificação da participação e protagonismo de crianças e adolescentes nos diversos espaços: escola, família, comunidade, políticas públicas, sistema de justiça, conselhos de direitos da criança e do adolescente, dentre outros; - Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes; e - Elaborar propostas para a ampliação do orçamento e aperfeiçoamento da gestão dos Fundos para a criança e ao adolescente.

Robson destacou a importância do evento e do tema abordado:

"A conferência Estadual é de suma importância não só para nosso município, mas também para todo o Estado, realizamos a conferência municipal em nosso município e participamos também da conferencia Territorial em Itaberaba. Levamos propostas excelentes para a Estadual e a partir daí seguiremos com as propostas aprovadas para a Conferência Nacional que sera em Fevereiro em Brasilia-DF”.

Trabalhamos e discutimos 5 eixos Eixos temáticos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

"Agradeço imensamente todo apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social que nos deu total suporte e apoio para realizar a Conferência municipal, e participar da Territorial e Estadual", agradeceu Robson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.